Nossa Playlist

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Novo álbum de Madonna alcança 80 mil cópias vendidas no Brasil após ficar 5 semanas consecutivas no topo da parada!

Gente olha a reportagem que saiu no site Estilo Madonna


O novo álbum de Madonna, que caminha para quase 2 milhões de cópias vendidas no mundo, já é sucesso absoluto no Brasil. A cantora acaba de ser certificada Platina Dupla no país, o que representa, segundo a ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos), vendas de 80 mil unidades. É o dobro do que já vendeu até hoje, o seu lançamento anterior Hard Candy.

 

 

Álbum gerou controversas

Apesar do sucesso do MDNA, o 12º álbum de estúdio da cantora foi lançado no dia 27 de Março e causou diversas polêmicas. A primeira delas foi com o nome do álbum que lembra a sigla MDMA, cuja interpretação se dá ao nome da droga ecstasy. Depois, seu primeiro single chegou ao mundo na forma digital, em clipe e nas rádios mas não existia o single físico para vender em nenhum mercado fonográfico. Em seguida, com o lançamento do segundo single, ‘Girl Gone Wild‘, Madonna fez um provocativo clipe que foi censurado em alguns países, incluindo a MTV.
Outra polêmica foi a queda do álbum no mercado norte-americano. Após a estréia na primeira semana no topo da parada e com vendas acima de 750 mil cópias no mundo (ainda a maior de 2012), na segunda semana o álbum vendeu apenas 44 mil cópias. Na terceira semana, sem nenhuma divulgação por parte da cantora, subiu para 99 mil cópias vendidas. Com isso, os fãs da cantora e a própria mídia ficaram revoltados, já que Madonna recusava-se a divulgar e promover o álbum por conta dos ensaios da sua turnê, que estréia no final deste mês.

MDNA é a marca Madonna

A cantora, no entanto, pode se dar a esse luxo no atual mercado fonográfico em vista da sua longevidade no mundo pop com mais de 30 anos de carreira. Relativamente, ela aprendeu a lição com o álbum Erotica (1993) e viu que de nada adianta divulgar um álbum controverso, polêmico, com letras pesadas e realista. O álbum, essencialmente, é acertivo no nome pois ele é o mais puro sangue que a cantora carrega por anos e impregna no MDNA.
MDNA não é comercial e não foi feito para isso. As canções pessoais e ricas em detalhes não foram feitas para bombar nas rádios – a exceção do próximo single ‘Turn Up The Radio’ -; que sabiamente Madonna lançará juntamente com sua turnê para, então, o álbum gerar marketing gratuito e aceitável em um mundo falso-moralista e ela percorrer o mundo expressando sua arte singular.

Fonte: Estilo Madonna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por postar no Madonna em Porto Alegre